sábado, 7 de junho de 2008

Por falta de professores, Psicologia não iniciará segundo semestre.

Professores, Centro Acadêmico (CAP) e estudantes se organizam para paralisação.
Caros professores e alunos,

Na última reunião do colegiado do curso de psicologia, realizada no dia 05/06, foi proposta a inclusão e discutida pauta referente à atual situação de nosso curso, tendo em vista a eminência de uma redução drástica e bastante danosa no número de professores substitutos do DEPSI, para o próximo semestre, conforme informações oficiais recentemente difundidas. Como bem sabemos, se tivéssemos que assumir o impacto dessa redução, tal fato implicaria não só o aumento de nossa carga horária docente semanal como, consequentemente, enormes prejuízos para a qualidade de nosso trabalho e para a formação de nossos alunos.

Sendo assim, o colegiado do curso de psicologia, após ampla discussão, resolve, por unanimidade, tomar a seguinte posição e encaminhamentos frente ao problema:

Em primeiro lugar, determinar que, não havendo o número suficiente de professores no próximo semestre, para cobrirmos todas as disciplinas do nosso currículo, nosso próximo semestre letivo não será iniciado.

Segundo, eleger a próxima quinta-feira, dia 12/06, como Dia de Mobilização do Curso de Psicologia. Portanto, interrompendo nessa data nossas atividades acadêmicas. O objetivo seria não só mobilizar como esclarecer a situação para nossa comunidade docente e discente. Assim, em horário a ser definido pelo CAP, será realizada Assembléia Geral de professores e alunos, ao término da qual será encaminhado pessoalmente, por professores e alunos, à Direção do Setor, documento oficial contento nosso posicionamento.

Cordialmente,
Prof. Joao H. Rossler

Nenhum comentário: